Suspense é um dos meus gêneros favoritos para livros. Em épocas sombrias quem consegue me tirar da ressaca literária são esses queridos que me fazem suspeitar até da minha sombra. Por isso, trouxe nessa pagágina algumas recomendações e, para combinar com o tema, dois que já me deram vontade de voltar a ler.
A paciente silenciosa - Alicia Berenson escreve um diário para colocar suas ideias em ordem. Ele é tanto uma válvula de escape quanto uma forma de provar ao seu adorado marido que está bem. Ela não consegue suportar conviver com a ideia de que está deixando Gabriel preocupado, de que está lhe causando algum mal.
Alicia Berenson tinha 33 anos quando matou seu marido com cinco tiros. E nunca mais disse uma palavra. O psicoterapeuta forense Theo Faber está convencido de que é capaz de tratar Alicia, depois de tantos outros falharem. E, se ela falar, ele será capaz de ouvir a verdade?
A terapeuta de grupo Mariana tem certeza de que Edward Fosca, um charmoso professor de tragédia grega em Cambridge,é um assassino.
Ele é adorado por todos, especialmente por um grupo secreto de alunas chamado "As Musas". Quando uma das integrantes é encontrada morta, Mariana, ex-aluna da universidade, se torna obcecada em provar a culpa do professor, mesmo que isso a leve a reviver tragédias pessoais e coloque sua vida em risco.
Alex Michaelides nasceu e cresceu no Chipre. É mestre em Literatura Inglesa pelo Trinity College da Universidade de Cambridge e mestre em roteiro pelo American Film Institute em Los Angeles.
"A Paciente Silenciosa" foi seu primeiro romance e o livro de estreia mais vendido do mundo em 2019. Permaneceu por mais de um ano na lista de best-sellers do New York Times e foi vendido em
um número recorde de quarenta e nove países.
Quatro jovens amigos que se mudam para o Rio de Janeiro e, em dificuldades financeiras, organizam jantares secretos para a elite carioca,cujo ingrediente principal e chocante é a carne humana
Na mira do FBI como principal suspeito da morte da esposa e caçado por um perigosíssimo assassino de aluguel, David contará apenas com o apoio de sua melhor amiga, da sua advogada e de um traficante de drogas para descobrir toda a verdade e provar sua inocência.
Com o desaparecimento de uma jovem e a morte de um homem em um intervalo de quase 25 anos, qual é a ligação entre esses eventos? Em busca de respostas, as irmãs são forçadas a se unir em uma trégua incômoda. O que começa como uma investigação se transforma em uma redescoberta de segredos que marcaram sua família para sempre, trazendo à tona não apenas a possibilidade de redenção, mas também o desejo de vingança.
Um Animal Selvagem, livro de Joël Dicker, autor de A verdade sobre o caso Harry Quebert, é uma história viciante que explora segredos, instintos e aparências. Ao longo da trama, tentamos descobrir como um assalto a uma joalheria se conecta à vida dos dois casais protagonistas. Um quebra-cabeça pra gente montar peça a peça e se surpreender com o resultado